Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com as nossas Políticas de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições.


Resultado de Exames  

Exame

OBS.: ESTAMOS ATUALIZANDO NOSSO BANCO DE DADOS, CASO NÃO ENCONTRAR ALGUM EXAME, POR FAVOR, ENTRE EM CONTATO CONOSCO

SEQUENCIAMENTO DOS GENES BRCA1 E BRCA2 - Biolabor - Laboratório Clínico

SEQUENCIAMENTO DOS GENES BRCA1 E BRCA2

Código do Exame: BL4622112
O câncer de mama e o de ovário estão associados a um componente hereditário em 5 a 10% dos casos. Este tipo de câncer se caracteriza por sua incidência em mulheres jovens, inclusive antes dos 40 anos. A presença de mutações nos genes BRCA1 e BRCA2 é suficiente para que os indivíduos portadores apresentem um maior risco acumulado para desenvolver câncer de mama e/ou ovário ao longo da vida.

Foram identificadas mutações nos genes BRCA1 e BRCA2 em até 30% dos casos de câncer de mama hereditário e os pacientes portadores de mutações nos genes apresentam um risco de desenvolver a doença que varia entre 45 e 80%.


Levando em conta o câncer de ovário o risco oscila entre 20 e 40% para portadoras de mutações em BRCA1 e entre 10 e 20% para portadoras de mutações no gene BRCA2. As mutações nos genes BRCA1 e BRCA2 predispõem além do câncer de mama (inclusive em homens) aos cânceres de ovário, próstata e pâncreas.

RECOMENDAÇÕES

Não é necessário jejum ou preparo especiais.

É obrigatório envio da cópia do pedido médico

Exames Mais Realizados


Biolabor - Laboratório Clínico