Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com as nossas Políticas de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições.


Resultado de Exames  

Exame

OBS.: ESTAMOS ATUALIZANDO NOSSO BANCO DE DADOS, CASO NÃO ENCONTRAR ALGUM EXAME, POR FAVOR, ENTRE EM CONTATO CONOSCO

ÁCIDO ÚRICO - Biolabor - Laboratório Clínico

ÁCIDO ÚRICO

Código do Exame: BL0012
O ácido úrico é o principal produto do catabolismo de purina no ser humano. A maior parte da formação do ácido úrico ocorre no fígado e é eliminado através dos rins, a quantidae de ácido úrico do organismo é determinada pelo equilíbrio entre a síntese e a eliminação. A hiperuricemia poder ser classificada em primária (eliminação reduzida) e secundária (excesso de produção).

Sua forma primária está relacionada diretamente à Gota, Síndrome de Lesch- Nyhan e a maior atividade da síntese de fosforibosil-pirofosfato. A forma secundária está associada a diversas condições patológicas como insuficiência renal, doenças mieloproliferativas, doenças hemolíticas, consumo excessivo de álcool, etc.

A hipouricemia pode ser causada pelo aumento da excreção de ácido úrico renal originadas por doenças como a Síndrome de Fanconi e Diabetes Mellitus, ou pela diminuição da produção causada pela xantinúria hereditária, terapia medicamentosa com alopurinol e síndrome hipereosinofílica.

RECOMENDAÇÕES

Jejum aconselhável de 4 horas.

Exames Mais Realizados


Biolabor - Laboratório Clínico